quinta-feira, 5 de maio de 2016

Como Fazer o Cabelo Crescer Forte e Saudável

Olá meus amores e minhas amoras, tudo bem? 
O post de hoje, é sobre o nosso amado cabelinho, mais um post em parceria com a Rosi Feliciano. Com o dia das Mães chegando, um dia bonito e importante para todas as mães do mundo. Por isso nesse artigo vamos presentear todas as mães com dicas para ter cabelos lindos, fortes e saudáveis. 

Passo 1: Alimentação saudável e água
Este é o passo mais importante, sem dúvida. Coma muitos tipos de alimentos, incluindo peixe, legumes, carne, frutas, etc. Caso necessário, também pode tomar pílulas que tenham, zinco, magnésio e cálcio também. Inclua proteínas suficientes em sua dieta.
Beber o mínimo de dois litros de água por dia é muito importante, e olha que nem é tão difícil de fazer. Ainda assim, muitas pessoas esquecem de beber água. Quando fica com sede, elas abrem uma lata de refrigerante ao invés de um copo de água. Não faça isso.

Passo 2: lavar o cabelo todo dia
Enfim pode ou não pode? a resposta é depende. Pessoas que praticam esportes diariamente como corrida, futebol e etc, ou possuem cabelos oleosos podem e devem lavar o cabelo todo dia. Mas, se você está com o cabelo danificado, tem problemas de queda ou sofreu corte químico, não é bom que fique lavando o cabelo todo dia.
Após o chuveiro, não basta vigorosamente esfregar a toalha em seu cabelo para secá-lo. Deixe secar naturalmente ou use um tecido leve como uma camiseta de algodão. Nunca penteie o cabelo molhado. Se você tem caspa, deixe o produto anti caspa agir por no mínimo 5 minutos e você deve pentear o couro cabeludo antes de tomar banho com um pente fino, ele é muito eficaz remove a pele morta.

Passo 3: Use condicionadores 
O uso de condicionador é extremamente importante, por vários anos muita gente deixou de usar o condicionador, mas quando lavamos o cabelo abrimos as cutículas dele, e o condicionador ajuda a fechar essas cutículas.
Um método muito bom, é fazer uma umectação com óleo de coco ou de rícino, da raiz até as pontas do cabelo. Faça isso cerca de duas hora antes lavar o cabelo. 

Passo 4: Evite o estresse
Tente relaxar o máximo possível. Hahaha, a parte mais difícil. 
Já existe um estudo que prova a queda de cabelo por estresse, porque o seu corpo decide que é mais importante conservar toda a energia possível. O estresse também afeta todo seu corpo tornando-o doente e com baixo rendimento, caso isso esteja acontecendo com você os melhores remédios contra estresse são:
Criar hábitos saudáveis: alimentação + atividade física
Aliviar a mente: viajar, ler livros, filme de ficção algo que faça ou transporte você para outro lugar e alivie sua mente.
Durma bem o sono é importante para saúde e beleza de toda mulher.
Se você precisar saber como fazer o cabelo crescer mais rápido você deve ter alguns cuidados específicos ao seu tipo de cabelo como: cortar, hidratar, shampoo, condicionador, mascara e outros cuidados que podem fazer a diferença no seu cabelo.

Assista o vídeo e veja algumas dicas legais
(VÍDEO) Dieta Como Fazer o Cabelo Crescer Mais Rápido

Um comentário:

  1. Dia das mães é uma data que nos faz lembrar o quanto nossas mães são essências em nossas vidas, por isso elas devem sempre ser homenageadas e tratadas com carinho, amor e respeito. Parabéns para todas as mães do mundo.

    ResponderExcluir